Mundo

Beckham pede voto a favor da União Europeia

"Também tive o privilégio de jogar e viver em Madri, Milão e Paris, com companheiros de toda Europa e do mundo", destacou


	David Beckham: "Vivemos em um mundo vibrante e conectado, no qual unidos somos mais fortes"
 (Tony OBrien / Reuters)

David Beckham: "Vivemos em um mundo vibrante e conectado, no qual unidos somos mais fortes" (Tony OBrien / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2016 às 08h27.

O ex-jogador de futebol David Beckham pediu nesta terça-feira o voto a favor da União Europeia (UE) no referendo sobre a permanência do Reino Unido, recordando sua passagem pelo Real Madrid e seus colegas europeus do Manchester United.

"Joguei meus melhores anos no clube de minha infância, o Manchester United. Cresci com um grupo de jogadores britânicos", recordou, citando Ryan Giggs, Paul Scholes, Nicky Butt e os irmãos Neville, em um mensagem divulgada em sua página no Facebook.

"Aquela equipe conquistou troféus, mas tivemos mais êxito graças a um goleiro dinamarquês, Peter Schmeichel, a liderança de um irlandês, Roy Keane, e a habilidade do francês Eric Cantona", completou Beckham, que como integrante de equipe que era treinada por Alex Ferguson conquistou uma Champions League, seis ligas e duas Copas da Inglaterra.

"Também tive o privilégio de jogar e viver em Madri, Milão e Paris, com companheiros de toda Europa e do mundo", destacou.

"Estas grandes cidades europeias e seus torcedores apaixonados receberam a mim e a minha família e nos deram a oportunidade de desfrutar de suas culturas e populações únicas", recordou o ex-capitão da seleção inglesa.

"Vivemos em um mundo vibrante e conectado, no qual unidos somos mais fortes. Por nossos filhos e os filhos de nossos filhos deveríamos enfrentar os problemas do mundo juntos, e não sozinhos. Por estas razões, votarei a favor da permanência na UE", concluiu.

Beckham se une assim à escritora J.K.Rowling, o empresário Richard Branson e os atores Ian McKellen e Idris Elba na lista de personalidades a pedir voto a favor da UE.

Do outro lado, os atores Michael Caine, John Cleese e o cantor Roger Daltrey pedem voto pela saída do bloco europeu.

Acompanhe tudo sobre:David BeckhamEuropaPaíses ricosReferendoReino UnidoUnião Europeia

Mais de Mundo

Esquerda francesa enfrenta impasse para nomear primeiro-ministro; entenda

Brasil observa eleição na Venezuela com ‘preocupação e confiança’, diz Amorim

Eleições EUA: Doadores democratas reterão US$ 90 milhões enquanto Biden permanecer na disputa

Com ocupação de 99%, Reino Unido liberará milhares de detidos para abrir espaço nas prisões

Mais na Exame