Mundo
Acompanhe:

Ativistas jogam torta em estátua de cera do rei Charles III

A manifestação acontece faltando poucos dias para a COP27, que vai ser realizada no Egito, a partir de 6 de novembro

Rei Charles III: ativistas postaram a ação no Twitter (Twitter Just Stop Oil/Reprodução)

Rei Charles III: ativistas postaram a ação no Twitter (Twitter Just Stop Oil/Reprodução)

E
Estadão Conteúdo

24 de outubro de 2022, 19h56

Ativistas do grupo ambientalista Just Stop Oil jogaram torta na cara de uma estátua do rei Charles III, que está no museu Madame Tussauds de Londres, durante mais uma ação do grupo, nesta segunda-feira, 24.

A manifestação acontece faltando poucos dias para a COP27, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2022, que vai ser realizada no Egito, a partir de 6 de novembro.

Quer receber os fatos mais relevantes do Brasil e do mundo direto no seu e-mail toda manhã? Clique aqui e cadastre-se na newsletter gratuita EXAME Desperta.

A ação foi gravada e o vídeo foi publicado no Twitter do grupo, o mesmo que alguns dias atrás teve uma ação em que manifestantes jogaram sopa no quadro Os Girassóis de Van Gogh. De acordo com o grupo, o protesto aconteceu como um pedido para que a Grã-Bretanha pare com projetos de exploração de petróleo e gás.

O rei Charles é conhecido por sua defesa de causas ambientais. No ano passado, ele foi responsável por abrir a COP26, que aconteceu na Escócia. Este ano, Charles não deve participar da conferência, um conselho dado pela ex-primeira-ministra do Reino Unido Liz Truss.

De acordo com a polícia britânica, quatro pessoas foram presas depois da ação.

LEIA TAMBÉM:

O rei Charles III será coroado em 6 de maio em Londres; entenda

Moeda com rosto de Rei Charles III é apresentada pela primeira vez