Argentina e Uruguai anunciam candidatura para sediar Copa

"Não existe melhor oportunidade (de consolidar os laços) que nos comprometermos a nos candidatar juntos para sediar este mundial", afirmou Macri

Os presidentes de Uruguai e Argentina, Tabaré Vázquez e Mauricio Macri, anunciaram nesta quinta-feira que os dois países serão candidatos para receber de forma conjunta a Copa do Mundo de futebol em 2030, cem anos depois da primeira edição do torneio acontecer em solo uruguaio.

“Não existe melhor oportunidade (de consolidar os laços) que nos comprometermos a nos candidatar juntos para sediar este mundial”, afirmou Macri ao lado de Vázquez, depois de uma reunião na residência presidencial uruguaia de Anchorena, a 210 quilômetros ao oeste de Montevidéu.

A Argentina também sediou a Copa uma vez, em 1978, e conquistou o título em casa, como a ‘Celeste’ em 1930. Ambas as seleções são bicampeãs mundiais, com o Uruguai levando o segundo troféu em 1950, no Brasil, e os argentinos em 1986, no México.

Antes de se tornarem chefes de Estado, tanto Macri quando Vázquez já foram presidentes de clubes de futebol, o argentino no Boca Juniors e o uruguaio no Progreso local.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.