Mundo

Argentina doa ao papa 500 quilos de farinha

Farinha será destinada para a elaboração de hóstias para comunhão em prisões e conventos


	Papa Francisco: iniciativa surgiu de uma visita do secretário de Agricultura argentino, Gabriel Delgado, ao sumo pontífice na quarta
 (ANDREAS SOLARO/AFP)

Papa Francisco: iniciativa surgiu de uma visita do secretário de Agricultura argentino, Gabriel Delgado, ao sumo pontífice na quarta (ANDREAS SOLARO/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2014 às 22h50.

Buenos Aires - O Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina doou ao papa Francisco 500 quilos de farinha, que serão destinados para a elaboração de hóstias para comunhão em prisões e conventos.

A iniciativa surgiu de uma visita do secretário de Agricultura argentino, Gabriel Delgado, ao sumo pontífice na quarta-feira passada, explicou o ministério nesta sexta-feira em comunicado.

Em seu encontro com o papa, Delgado lhe presenteou com espigas de trigo e um punhado de farinha, como demonstração que 'o setor agropecuário pode ser o eixo do desenvolvimento nacional'.

A reunião com o papa fez parte da visita do secretário de Agricultura argentino a Roma, que incluiu encontros com o titular da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), o brasileiro José Graziano da Silva, e com autoridades do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

Em todos os encontros, Delgado destacou a necessidade de aprofundar a integração regional para transformar a América do Sul em um polo mundial de produção de alimentos, capaz de contribuir para aumentar a segurança alimentar em nível global. EFE

Acompanhe tudo sobre:América LatinaReligiãoPapasPapa FranciscoArgentinaIgreja Católica

Mais de Mundo

Ladrões usam furadeira e roubam 30 milhões de euros em banco da Alemanha

Israel vai suspender mais de 20 organizações humanitárias em Gaza

Aeroportos brasileiros são os que mais movimentam aeronaves na América Latina

Cazaquistão aprova lei que restringe propaganda LGBT no país