Mundo

AOL vende acesso à internet no Reino Unido por US$ 690 milhões

Transação faz parte do plano de reestruturação da companhia, que já vendeu suas operações de acesso à web na Alemanha e na França

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

A Time Waner anunciou nesta quarta-feira (11/10) a venda das operações de acesso à internet da AOL no Reino Unido à companhia britânica de telefonia móvel Carphone Warehouse por 370 milhões de libras (cerca de 690 milhões de dólares).

A transação faz parte do plano de reestruturação da companhia, que já vendeu seus negócios de acesso à web na Alemanha para a Telecom Itália e, na França, para a Neuf Cegetel. Há meses, a AOL contabilizava perdas de assinantes e, por isso, decidiu focar na obtenção de receita por outros meios, com publicidade.

"Esse acordo completa o plano de reestruturação da AOL na Europa, que agora terá sua estratégia voltada para um modelo de negócios baseado em publicidade", disse o diretor executivo da Time Warner, Dick Parson, ao jornal britânico Financial Times. A expectativa da companhia é de que a operação seja concluída até o final do ano.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

El Salvador apreende mais de uma tonelada de cocaína e armas de guerra em alto mar

OMS pede aumento da produção de vacinas contra mpox

OEA aprova por consenso resolução que pede que Maduro divulgue as atas eleitorais na Venezuela

Luis Abinader assume segundo mandato como presidente da República Dominicana

Mais na Exame