Mundo

23 vítimas do voo MH17 foram identificadas

Especialistas que realizavam trabalhos de investigação deixaram o leste da Ucrânia por conta de combates

Uma família em luto por uma das vítimas do voo MH17, da Malaysia Airlines, na catedral de St. Patrick, em Melbourne (Mark Dadswell/AFP)

Uma família em luto por uma das vítimas do voo MH17, da Malaysia Airlines, na catedral de St. Patrick, em Melbourne (Mark Dadswell/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2014 às 13h09.

Haia - Os médicos legistas identificaram 21 novas vítimas, 23 no total, da queda do avião da Malaysia Airlines, informou nesta sexta-feira o governo holandês, enquanto os investigadores internacionais deixaram o leste da Ucrânia em razão dos combates.

O voo MH17 foi abatido em 17 de julho por um míssil disparado a partir de uma área controlada por separatistas pró-russos. Todas as 298 pessoas a bordo, incluindo 193 holandesas, morreram no incidente.

Mais de 220 caixões foram enviados para a Holanda, país responsável por identificar os corpos.

Entre as 21 vítimas identificadas estão 16 holandeses - incluindo um de dupla nacionalidade holandesa e britânica - dois malaios, um alemão, um canadense e um britânico, informou o Departamento de Justiça em um comunicado. Até agora, apenas dois corpos haviam sido identificados.

Todas as famílias foram informadas.

O primeiro-ministro Mark Rutte anunciou na quinta-feira que as buscas pelos restos mortais das vítimas no local do desastre no leste da Ucrânia seriam suspensas devido à insegurança causada pelos combates entre as forças ucranianas e os separatistas pró-russos.

Após esta decisão, dois aviões de transporte militar - um holandês e um australiano - repatriaram para a Holanda 142 peritos da polícia da Holanda, Austrália e Malásia. Ambas as aeronaves pousaram em Eindhoven (sul) à tarde, informou a agência de notícias ANP.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoBoeing 777Malaysia AirlinesUcrânia

Mais de Mundo

Após imposição de lei marcial, presidente da Coreia do Sul nomeia ex-general como ministro da Defesa

Partido do presidente da Coreia do Sul se posiciona contra impeachment de Yoon Suk Yeol

Quais foram os melhores destinos de 2024? Veja as 10 cidades mais visitadas no mundo

Donald Trump nomeia Monica Crowley, da Fox News, como Chefe de Protocolo