15 cartoons que resumem o decreto anti-imigração de Trump

Em muitos deles, a estátua ícone da liberdade dos Estados Unidos e símbolo de boas-vindas aos imigrantes ganhou novos contornos e significados

São Paulo – Depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decretou o veto para imigrantes de  sete países muçulmanos, uma onda de protestos eclodiu em várias partes do mundo. Milhares de pessoas saíram às ruas em apoio aos países afetados, com cartazes carregados de palavras amigas.

As demonstrações  públicas foram seguidas por investidas judiciais e diplomáticas contrárias ao veto de Trump, e o surgimento do temor sobre uma volta do sentimento antiamericano no mundo.

Que melhor maneira para representar tudo isso que não por desenhos, que falam por si só?

Após a proibição da emissão de vistos a cidadãos do Iêmen, Iraque, Irã, Síria, Sudão, Somália e Líbia, internautas começaram a compartilhar nas redes sociais cartoons que representam toda essa indignação.

Em muitos deles, a estátua ícone da liberdade dos Estados Unidos e símbolo de boas-vindas aos imigrantes ganhou novos contornos e significados.

Aqui estão alguns dos cartoons mais bacanas que circulam pelas redes:

A história se repete?

Outros internautas lembraram que os Estados Unidos já viveram momentos anti-imigração no passado, como mostram estes cinco cartoons históricos:

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.