Marketing

Apple conta seus 40 anos de história em 40 segundos

Novo comercial prepara comemoração de 40 anos, em 1º de abril; confira outras novas campanhas da marca

Comercial da Apple: robô Liam ajuda a reciclar iPhones usados (Reprodução)

Comercial da Apple: robô Liam ajuda a reciclar iPhones usados (Reprodução)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 23 de março de 2016 às 11h15.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A Apple lançou um novo comercial que, em apenas 40 segundos, conta a sua história de 40 anos. 

A empresa nasceu em 1º de abril de 1976. Às vésperas do aniversário oficial, a campanha se vale do minimalismo para passar a limpo quatro décadas de erros e acertos.

Várias palavras, datas e números vão passando na tela, cada um fazendo uma referência a produtos, lançamentos e datas marcantes. Pequenas imagens e cores também ajudam a contar a narrativa.

Há, também, momentos descontraídos. Por exemplo, quando aparece a palavra Newton e logo depois ela é rabiscada.

O Newton, um PDA sensível ao toque, lançado em 1993, foi um dos maiores fracassos da empresa. Até hoje o produto é alvo de piadas.

Assista ao vídeo:

https://youtube.com/watch?v=mtY0K2fiFOA

Novas campanhas

A marca, junto com os anúncios dos novos produtos no dia 21 (novo iPad, iPhone SE, iOS 9.3 e novas pulseiras para o Apple Watch), lançou outros três novos comerciais.

Liam

O vídeo mais interessante não fala de um lançamento, sim apresenta os "bastidores" da Apple e introduz aos consumidores um personagem até então desconhecido.

ELe é Liam, um robô feito para reciclar iPhones usados.

A máquina consegue separar todas as partes do smartphone e reaproveitar metais como prata e as bateria de lítio. As câmeras também são reaproveitadas.

yt thumbnail

Novo iPad

O comercial do novo iPad é um daqueles onde a marca opta pelo didatismo e pelo tom futurista.

De maneira sóbria porém incisiva, o tablet é vendido como uma ferramenta inovadora e essencial para diversos profissionais, como designers e arquitetos.

https://youtube.com/watch?v=5_pMx7IjYKE

ResearchKit

O novo vídeo do ResearchKit para a versão atual do iOS mostra como ele pode ajudar, ainda mais, médicos, pesquisadores e pacientes.

Novamente, em tom bem didático.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesiPadTecnologia da informaçãoTabletsComerciaisAppleLançamentos

Mais de Marketing

Da busca ao feed: como afiliados viraram uma nova vitrine para vendedores do Mercado Livre

Estudo do Google aponta que YouTube concentra atenção de brasileiros na TV conectada

Saem bets, entram chineses? Atlético Mineiro anuncia parceria com Huawei

MMA Smarties Brasil 2026 divulga shortlist com 191 campanhas finalistas