McDonald's inverte seu famoso logo para Dia da Mulher

Nos EUA, o M virou um W para o Dia Internacional da Mulher

São Paulo - O logo da rede de fast food McDonald's é um dos mais reconhecidos do mundo. Basta ver o M dourado (Arcos Dourados, oficialmente) que as pessoas já sabem do que se trata.

Hoje (8), no Dia Internacional da Mulher, a marca nos Estados Unidos resolveu aproveitar a força do seu logo para passar uma mensagem poderosa.

Na cidade de Lynwood, na Califórnia, um restaurante inverteu seu logo, transformando o M em W (de "woman", "mulher" em inglês).

Executivos da empresa também mudaram o logo, de M para W, em suas contas no LinkedIn. Junto, a marca divulgou a hashtag "#BetterTogether" ("Melhor Juntos").

Mudar o logo de uma loja física foi um passo além do que a marca fizera em 2018, quando inverteu o logo em 8 de março em suas redes sociais. A marca sofreu críticas de consumidores por causa da mudança naquele ano, mas não deu muita atenção. Para 2019, ampliou a campanha e reforçou a mensagem.

McDonald's: perfil da empresa no LinkedIn também mudou logo para Dia da Mulher McDonald's: perfil da empresa no LinkedIn também mudou logo para Dia da Mulher

McDonald's: perfil da empresa no LinkedIn também mudou logo para Dia da Mulher (LinkedIn/Reprodução)

A ideia da marca é criar um debate sobre a importância da igualdade e da inclusão no ambiente de trabalho. Nos EUA, a empresa anunciou um programa junto da mudança temporária de logo.

O programa pretende, até 2023, aumentar a representação de mulheres na empresa, aumentar oportunidade de carreira para mulheres e trabalhar perto de franqueados e fornecedores para promover a igualdade de gênero.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.