Mattel cria linha de bonecos sem gênero definido

Será possível experimentar mais de 100 opções de aparência em um único boneco.

A Mattel, fabricante da famosa boneca Barbie, lançou uma linha de bonecas sem gênero definido.

A coleção “Creatable World” será vendida em seis kits separados, com várias possibilidades de vestuários, acessórios e cabelos para que as crianças possam montar seus personagens.

Será possível experimentar mais de 100 opções em um único boneco.

A intenção da Mattel é celebrar a diversidade e fugir de estereótipos. Em uma publicação no Twitter, a empresa afirmou: “Em nosso mundo, os bonecos são tão ilimitados quanto as crianças que brincam com eles. Estamos apresentando a Creatable World, uma linha de bonecos feita para manter todos os rótulos de fora e convidar todo mundo a participar”.

Nos Estados Unidos os produtos são comercializados por 30 dólares, cerca de 125 reais. Não há, porém, previsão de lançamento no Brasil.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.