Marca de vodca britânica lança série "Novichok" e estoque da bebida acaba
Bristol Dry Gin explicou que o produto "Novichok" foi desenvolvido quando o ex-espião Sergei Skripal e sua filha Yulia se recuperaram do envenenamento
Modo escuro
Novichok: bebida foi produzida em edição limitada, e se esgotou em poucas horas após o lançamento (Facebook/Reprodução)
Publicado em 10 de julho de 2018 às, 11h05.
Última atualização em 10 de julho de 2018 às, 11h10.
Londres- A empresa britânica Bristol Dry Gin se desculpou nesta terça-feira por ter lançado uma série de garrafas de vodca chamada "Novichok", o agente tóxico de fabricação russa utilizado no envenenamento dos Skripal e de um casal britânico.
"Sentimos sinceramente se alguém se ofendeu, especialmente as famílias de Dawn Sturgess - a mulher que morreu em decorrência do envenenamento - e Charlie Rowley", seu companheiro, que continua internado em estado crítico, disse a companhia em comunicado.
Bristol Dry Gin explicou que o produto "Novichok" começou a ser desenvolvido quando o ex-espião Sergei Skripal e sua filha Yulia, contaminados com essa substância em 4 de março, se recuperaram do envenenamento.
"A intenção era relaxar os ânimos, não causar ofensa, e a reação foi incomodamente positiva", disse a empresa, ao mesmo tempo que reconheceu que "o momento do lançamento deste produto pode ter carecido de sensibilidade".
"O 'Novichok' é uma edição limitada que se esgotou em poucas horas após o lançamento e, atualmente, não temos intenção de produzir mais, apesar da demanda", sustentou.
A companhia britânica agradeceu o apoio recebido "especialmente da comunidade de Salisbury", mas também lamentou o dano que pôde ter causado.
O "Novichok" é um agente nervoso fabricado pela União Soviética nas décadas de 70 e 80, muito tóxico e capaz de bloquear em questão de minutos as mensagens dos nervos aos músculos.
Últimas Notícias
Bolsa de Londres anuncia lançamento de produtos de investimento em criptomoedas
Há um dia
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.