Marketing

HP cria Digital Library na nuvem para Paul McCartney

Empresa arquivou mais de 1 milhão de itens do cantor, acumulados durante 50 anos

Paul McCartney: história guardada pela HP (Reprodução)

Paul McCartney: história guardada pela HP (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2011 às 16h06.

São Paulo - Para promover um produto corporativo chato e enfadonho, a HP resolveu mostrar o que fez pelo Paul McCartney e sua empresa, a MPL Communications, que gere todo o material, mídia, copyrights e carreira do ex-beatle.

Colocaram na nuvem meio século de história de Paul McCartney, contendo mais de 1 milhão de itens, como fotografias, gravações de vídeo, shows, músicas, e toda a sorte de memorabília, como pinturas, manuscritos, letras, anotações, rascunhos, etc.

Essa Digital Library, além de permitir acesso a tudo de forma instantânea, preserva o arquivo físico da MPL em Londres. Esse tesouro não é aberto ao público, mas tem uma amostra de fotos no site hp.com/go/mccartney.

O próprio Macca explica a sua história em cloud abaixo. Eu só queria perguntar pra ele se o acesso é dessa forma minority-report que ilustra o vídeo.

https://youtube.com/watch?v=R-4jRxI7e9Q

Acompanhe tudo sobre:EmpresasServiçosEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaHPPaul McCartneyComputação em nuvem

Mais de Marketing

CMO do Magalu explica como WhatsApp da Lu se tornou um case premiado em Cannes

Em Cannes, tênis da Adidas para atletas com Síndrome de Down reforça real papel da criatividade

De vilã a parceira criativa em Cannes: o desafio agora é fazer a conta da IA fechar

No Cannes Lions 2026, pulseiras viram símbolo de status, networking e acesso exclusivo