Globo dribla Record para transmitir imagens das Olimpíadas
Emissora tenta compensar derrota sofrida há mais de 4 anos, quando perdeu os direitos de exclusividade do evento esportivo
Modo escuro
Medalhas das Olimpiadas de Londres: Globo corre para reverter prejuízo (Getty Images / Scott Olson)
Publicado em 31 de dezembro de 2011, 14h44.
A Rede Globo conseguiu um jeito para driblar a Record na transmissão das Olimpíadas de Londres, em 2012. A emissora montará uma megaestrutura no Crystal Palace, o complexo esportivo onde os atletas brasileiros vão treinar e se concentrar.
A informação foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, na revista Veja desta semana. Segundo ele, a Rede Globo tem o objetivo de pelo menos fazer algumas imagens exclusivas com os atletas brasileiros e tentar compensar a derrota sofrida há mais de 4 anos, quando perdeu os direitos de exclusividade do evento esportivo.
Na época, a Record teria pago pelos direitos de transmissão cerca de US$ 30 milhões. A rede tem exclusividade também para transmitir o evento em TV a cabo, via satélite, internet e telefonia móvel.
A Record vem investindo pesado na área esportiva. Além de transmitir os jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a emissora já comprou os direitos de exclusividade de transmissão para o Pan de 2019.
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais