Festival de Cannes será vendido, diz jornal

De acordo com o periódico The Telegraph, o processo de venda pode começar após a edição deste ano, que acontece em junho


	Cannes Lions 2012: fontes ouvidas pela publicação disseram que uma eventual negociação pode levar até quatro anos para ser concretizada
 (Divulgação/Facebook)

Cannes Lions 2012: fontes ouvidas pela publicação disseram que uma eventual negociação pode levar até quatro anos para ser concretizada (Divulgação/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2013 às 16h41.

São Paulo - O conglomerado de mídia Top Right Group, antes conhecido como Emap (East Midland Allied Press), está sondando pretensos compradores para o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, segundo informações do jornal britânico The Telegraph.

De acordo com o periódico, o processo de venda pode começar após a edição deste ano, que acontece em junho.

Em 2013, o festival celebra seu 60 º aniversário. O evento atrai mais de 11 mil executivos da publicidade e um número crescente de empresas de tecnologia, como Google e Adobe, por sete dias. Tudo sob o charmoso sol de Cannes.

O Top Right Group não comentou a possível venda com a reportagem do jornal.

Fontes ouvidas pela publicação disseram que uma eventual negociação pode levar até quatro anos para ser concretizada.

Um forte sinal para a comercialização do evento teria sido a separação formal do festival de criatividade dos demais eventos administrados pelo Top Right Group.

Para dar uma ideia de valores, em 2004 a Emap comprou o Festival Internacional de Criatividade de Cannes por £ 52,2 milhões, aproximadamente US$ 80 milhões. À época, o francês Roger Hatchuel, então com 71 anos, era comandante do festival. Comando este que durava 17 anos.

Mais de Marketing

Amstel traz Amsterdã ao Rio Pinheiros em evento com passeio de balsa gratuito

Heinz lança molho 'Barbiecue' em parceria com a Mattel

Cauã Reymond fica preso em elevador com fã em nova campanha

RD Summit 2024 anuncia data e primeiros nomes da programação

Mais na Exame