Campanha Selfie da Dove convoca meninas a buscar sua beleza

A autocrítica feminina volta a ser o centro de campanha da marca, que dessa vez foca em adolescentes

São Paulo - A autocrítica feminina é novamente centro de uma campanha da Dove, que lançou o vídeo Selfie, primeira ação da marca em 2014. O novo filme de oito minutos convoca adolescentes a discutir um assunto delicado na juventude: a aceitação do corpo e da própria beleza.

A peça foi produzida por Cynthia Wade, diretora que venceu o Oscar de Melhor Documentário em 2007. A estreia do filme foi feita no Festival de Sundance 2014, esta semana.

As filmagens acompanharam um grupo de meninas em uma escola em Berkshire, na Inglaterra. Elas foram desafiadas a fazer uma selfie (os auto-retratos em geral feitos com celular, para as redes sociais) procurando ressaltar aquilo que elas menos gostassem em si mesmas.

Para mostrar que as frustrações com a aparência ultrapassam gerações, as mães das garotas também são convocadas para o desafio. A marca também convida mães e filhas pela web a assistirem o filme juntas e compartilharem com suas amigas. 

A ideia, afirma Cynthia no vídeo, é mostrar que por meio das redes sociais, as garotas têm o poder de dar um novo significado para a beleza. Confira a campanha:

//www.youtube.com/embed/BFkm1Hg4dTI

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.