Marketing

Ação da Anistia Internacional interrompe silêncio de rádios

Para estimular pessoas a quebrarem o silêncio e levantarem a voz pelos seus direitos, a DM9Rio criou uma forma de veicular, pela primeira vez, um spot em túneis

Ação da Anistia Internacional: ação está acontecendo de forma itinerante em diferentes cidades pelo Brasil e funciona com transmissores instalados dentro de túneis (Divulgação/Anistia Internacional)

Ação da Anistia Internacional: ação está acontecendo de forma itinerante em diferentes cidades pelo Brasil e funciona com transmissores instalados dentro de túneis (Divulgação/Anistia Internacional)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2014 às 11h02.

São Paulo - Para uma organização que luta para chamar a atenção do mundo aos direitos humanos, nada pior que o silêncio e a omissão. Há mais de 50 anos, a Anistia Internacional trabalha globalmente para que as pessoas – vítimas ou testemunhas – não se calem diante de casos de violência, opressão ou injustiça.

Para simbolizar essa luta e estimular as pessoas a quebrarem o silêncio e levantarem a voz pelos seus direitos, a DM9Rio criou para a ONG uma forma de veicular, pela primeira vez, um spot em um território que sempre foi dominado pelo silêncio nas rádios: o interior dos túneis.

A ação está acontecendo de forma itinerante em diferentes cidades pelo Brasil e funciona com transmissores instalados dentro de túneis e em parceria com importantes rádios como Transamérica, Paradiso, Sul America FM, Mix FM, entre outras. Todas cederam as suas frequências para que o sinal com a mensagem entre automaticamente nos rádios dos carros de quem passa pelos túneis.

A peça traz a seguinte locução: "Interrompemos pela primeira vez o silêncio do seu rádio dentro de um túnel. Estamos aqui porque há mais de 50 anos é contra o silêncio que lutamos. Diante de qualquer caso de opressão ou maus-tratos, não se cale. Junte-se às vozes da Anistia Internacional. http://www.anistia.org"

A criação é de Otto Pajunk, Guilherme Cunha, Ana Novis, Leonardo Konjedic e Oswaldo Sá, com direção de criação de Álvaro Rodrigues e Diogo Mello. A produção do spot tem assinatura da Silence. A produção do filme é da Yes.

//www.youtube.com/embed/8aNw1OlqnKE?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:AdnewsAgências de publicidadeDM9DDBEmpresasGrupo ABCONGsRádio

Mais de Marketing

Os times de futebol mais valiosos do Brasil e do mundo em 2024

As 10 marcas mais inclusivas do mundo, segundo pesquisa; Google lidera ranking

Igor Puga é o novo CMO da Zamp, dona do Burger King e Popeyes

Disputa pelas listras: Adidas luta com grife Thom Browne pelo monopólio da marca

Mais na Exame