Trabalhadores relatam “sumiço” do FGTS pelas redes sociais
Pelo Twitter, os usuários relataram dificuldades em utilizar o aplicativo Caixa Tem nesta segunda-feira
Karla Mamona
Publicado em 20 de julho de 2020 às 15h17.
Última atualização em 20 de julho de 2020 às 15h48.
A Caixa liberou nesta segunda-feira, 20, o saque de até 1.045 reais do FGTS para os trabalhadores nascidos no mês de abril. Neste primeiro momento, o crédito está disponível no aplicativo Caixa Tem.
Pelas redes sociais, os trabalhadores relataram problemas como “sumiço” do dinheiro do fundo, longas filas de espera e erros de dados no cadastro.
Em nota enviada à EXAME, a Caixa informou que o aplicativo apresentou intermitência no início da manhã devido ao grande volume de acessos simultâneos, mas já voltou a ficar estável.
O Caixa Tem, utilizado para o repasse do FGTS e do auxílio emergencial, tem apresentado instabilidade. No começo do mês, a Caixa informou que o aplicativo passou por uma atualização para corrigir as falhas.
Outro problema que ocorreu foi o ataque de hackers. Na última sexta-feira, Pedro Guimarães, presidente da Caixa, disse, em entrevista coletiva, que o app tem sidoalvo principalmente em datas próximas ao pagamento do auxílio emergencial .
Em uma das tentativas, um grupo articulou uma ação para disparar mensagens de forma sistemática informando que o Caixa Tem estaria com problemas para a visualização do saldo. O banco disse que está combatendo fortemente as fraudes e que um grupo de vice-presidentes teria uma longa reunião com a Polícia Federal.