Exame Logo

BB capta mais US$ 250 mi e eleva volume do ano a US$ 940 mi

O Banco do Brasil captou nesta quarta-feira (17/12) 250 milhões de dólares. Esta foi a quinta captação da instituição no mercado externo em 2003, somando 940 milhões de dólares, quase o dobro da meta estabelecida no início do ano. Para 2004, o objetivo é superar o volume captado neste ano, segundo Rossano Maranhão Pinto, vice-presidente […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

O Banco do Brasil captou nesta quarta-feira (17/12) 250 milhões de dólares. Esta foi a quinta captação da instituição no mercado externo em 2003, somando 940 milhões de dólares, quase o dobro da meta estabelecida no início do ano. Para 2004, o objetivo é superar o volume captado neste ano, segundo Rossano Maranhão Pinto, vice-presidente da área internacional e de atacado do BB.

A taxa da operação foi de 292 pontos base, ou seja, 2,92% acima da taxa paga pelos títulos americanos, considerados os de menor risco do mercado. De acordo com o executivo, em março, quando o BB fez uma operação semelhante, dando como lastro ordens de pagamento, esse spread foi de 4,5%. A captação de março foi de 120 milhões de dólares.

Veja também

Essa é uma demonstração material da consolidação dos fundamentos do país no contexto internacional, afirmou. Ele ressaltou que o prazo da operação desta quarta-feira é ainda mais longo do que a de março. Ela tem prazo de dez anos, com carência (início do pagamento) de três anos. A outra tem prazo de sete anos e carência de dois anos.

De acordo com o vice-presidente do BB, a maioria dos recursos captados hoje foi junto a investidores dos Estados Unidos. A operação foi liderada pelo Deustche Bank e pela BB Security.

Maranhão disse que os recursos serão usados para financiamentos de longo prazo solicitados por empresas e em operações de pré-pagamento de exportações com prazo superior a três anos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Minhas Finanças

Mais na Exame