Serasa promove feirão para limpar nome sujo

Super Feirão Limpa Nome permite aos participantes negociar dívidas com desconto e nesta edição os serviços incluem até divulgação de vagas de emprego

	Homem apaga lousa: Evento será realizado pela internet e presencialmente, em São Paulo
 (ThinkStock/Qiang Fu)
Homem apaga lousa: Evento será realizado pela internet e presencialmente, em São Paulo (ThinkStock/Qiang Fu)
P
Priscila YazbekPublicado em 16/04/2015 às 10:46.

São Paulo - A partir do dia 28 de abril será realizado o Super Feirão Limpa Nome, da Serasa Experian. O evento oferece descontos na negociação de dívidas e orientações a consumidores que estão com nome sujo e desejam regularizar suas pendências.

Nas edições anteriores, os descontos em dívidas chegaram a 95%, segundo a Serasa.

Os interessados podem participar do feirão pela internet ou presencialmente, na cidade de São Paulo (veja o serviço no fim da matéria). 

Para participar da versão online, basta entrar no site do feirão e preencher um cadastro. O consumidor é direcionado então a uma página onde estarão listadas as empresas que participam do evento, e que fazem parte da base da Serasa, com as quais ele possui alguma dívida.

Ao clicar no nome da empresa, uma página apresentará as dívidas que o consumidor possui em aberto e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). Os horários e canais de atendimento podem variar de acordo com a empresa. 

A partir desse ponto, o consumidor entra em contato com a empresa diretamente para negociar suas dívidas. Em alguns casos, inclusive, a empresa já deixa um boleto disponível com uma proposta de pagamento. 

As empresas participantes têm à disposição ferramentas de recuperação da Serasa Experian, o que lhes permite uma análise detalhada da situação de cada consumidor

Acesso a vagas de emprego e ações judiciais de baixo valor

Nesta edição, o feirão presencial, realizado em São Paulo, oferecerá serviços de cidadania, orientação jurídica e ao cidadão, acesso a vagas de empregos, documentação e outros.

Para isso, estarão presentes no evento: o Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), que realizará emissão de carteira de trabalho, inscrição em cursos de capacitação profissional, habilitação ao seguro-desemprego, entre outros; e o Centro de Integração da Cidadania (CIC), que fará a emissão segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito e carteira de trabalho

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) também participará com a prestação de serviços sobre direitos dos consumidores

E o Juizado Itinerante do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo poderá solucionar questões judiciais que envolvam valores de até 40 salários mínimos, sendo os temas mais frequentes relativos a direito do consumidor, planos de saúde e cobranças em geral.

Segundo a Serasa, qualquer pessoa maior de 18 anos, portando RG, pode procurar o atendimento do Juizado e entrar com uma ação, basta apenas saber nome e endereço do réu.

Planeje-se para a negociação

Conforme orienta a Serasa, o consumidor deve se planejar antes de iniciar as negociações, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas. 

Assim, o cliente consegue saber com maior precisão quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada com a empresa (ou mais, se for o caso), escolhendo as condições e formas de pagamento mais adequadas ao seu orçamento.

Serviço

Feirão Limpa Nome – São Paulo – SP

Data: de 28 de abril a 02 de maio.

Horário: das 8h às 18h.

Local: Ceu Caminho do Mar - Jabaquara.

Endereço: Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 5241 - Vila do Encontro, São Paulo - SP.

Imprescindível levar CPF e um documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Trabalho)

*Matéria atualizada no dia 16//04/2015 com a atualização da data do evento.