Mercado Imobiliário

Consulta de registro de imóvel agora pode ser feita online

Ferramenta voltada ao mercado imobiliário busca agilizar e aprimorar a segurança nas operações de financiamentos


	Prédios em São Paulo: Central do Crédito Imobiliário irá unir em uma mesma plataforma informações do comprador, do construtor e do próprio imóvel
 (Paulo Fridman/Exame)

Prédios em São Paulo: Central do Crédito Imobiliário irá unir em uma mesma plataforma informações do comprador, do construtor e do próprio imóvel (Paulo Fridman/Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2013 às 16h55.

São Paulo - A Serasa Experian apresentou nesta quinta-feira, em parceria com a Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp), uma ferramenta online voltada ao mercado imobiliário, buscando agilizar e aprimorar a segurança nas operações de financiamento.

A Central do Crédito Imobiliário irá unir em uma mesma plataforma informações do comprador, do construtor e do próprio imóvel, por meio da integração dos servidores da Serasa e dos Cartórios de Registros de Imóveis do Estado de São Paulo.

"Essa solução garante a segurança jurídica e é o embrião de uma solução mais ampla --a criação do registro eletrônico de imóveis--, quando teremos mais informações disponíveis sobre a situação do imóvel", afirmou o presidente da Serasa Experian, Ricardo Loureiro.

A central permitirá que qualquer matrícula de registro de imóvel seja visualizada online, em tempo real. Também será possível obter certidão digital e outros documentos de Cartórios de Registro de Imóveis em cerca de 15 minutos, também virtualmente.

O sistema indicará ainda a localização de imóveis ao fazer uma busca em todos os cartórios do Estado, identificará a relação de bens por CPF e permitirá o monitoramento das matrículas de imóveis, bastante utilizadas em contratos de locação.

Segundo o presidente da Arisp, Flauzilino Araújo dos Santos, a ferramenta deve estar disponível a partir de 18 de abril.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaExperianguia-de-imoveisInternetSerasa ExperianServiços online

Mais de Mercado Imobiliário

Receita alerta para golpes com taxa falsa sobre Pix

Carro elétrico paga IPVA? Veja como vai funcionar em 2025

Caixa leiloa 572 imóveis com preços entre R$ 51 mil e R$ 2,47 milhões