Minhas Finanças

Sabesp e Furnas são eleitas as empresas mais transparentes

Prêmio foi entregue pela Anefac, pela Fipecafi e pela Serasa nesta quinta-feira (21/9)

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h33.

Sabesp e Furnas levaram o prêmio de empresas mais transparentes da 10ª edição do Troféu Transparência, promovido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi) e pela Serasa. A cerimônia de entrega da premiação foi realizada na noite desta quinta-feira (21/9).

A Sabesp foi a grande vencedora entre as empresas de capital aberto. Também foram premiadas Brasil Telecom, Coelba, Cemig, Copesul, Companhia Vale do Rio Doce, Embraer, Gerdau, Petrobras e Usiminas. Na categoria que reúne as companhias de capital fechado, que teve Furnas como principal homenageada, receberam prêmios Alberto Pasqualini Refap S.A., Cooperativa Regional dos Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé) e a Transportadora Brasileira Gasoduto Brasil-Bolívia (TBG).

A Sabesp ainda recebeu menção especial por ter sido a companhia que mais vezes se destacou como finalista do prêmio - participou de nove das dez edições, e venceu duas.

O Troféu Transparência, também chamado de Prêmio Anefac-Fipecafi-Serasa, é concedido às empresas que apresentam maior transparência em suas demonstrações financeiras, com base nos balanços de cerca de 500 das mais importantes empresas do anuário Melhores e Maiores, de EXAME, da Editora Abril. São analisados itens como demonstração de resultados do exercício, relatório de administração, demonstração de origens e aplicações de recursos, e uma comissão julgadora elege as melhores demonstrações financeiras.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

IPVA 2025 RJ: veja calendário de pagamentos

Resultado da Mega-Sena concurso 2.812; prêmio é de R$ 7,2 milhões

Como contribuir com o INSS sendo PJ?

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 8,5 milhões nesta terça-feira