Exame Logo

Redecard aumenta faturamento no setor de distribuição

Segundo a companhia, o cartão facilita pagamentos entre atacadistas e lojistas

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

O faturamento da Redecard com transações de cartões de débito e crédito no segmento de distribuidoras e atacadistas aumentou 72,22% em agosto na comparação com o mesmo período do ano passado. O resultado é fruto da estratégia da empresa para alcançar marcados ainda pouco explorados como o de distribuição, atraindo, por exemplo, atacadistas que desejam conceder crédito a clientes como pequenos supermercados.

Veja também

Além disso, os cartões facilitam as negociações por possibilitar o pagamento no ato da entrega e reduzir o risco de inadimplência dos cheques e o volume de devoluções. Esta forma de pagamento também torna o estabelecimento mais competitivo, já que o atacadista passa a poder oferecer condições de pagamento mais atraentes para seus clientes.

Com a pressão do governo federal por maior competição no setor de cartões, as empresas terão de aumentar a penetração dos plásticos em segmentos ainda pouco explorados. Além dos atacadistas e distribuidores, a Redecard mantém esforços para credenciar para a aceitação de pagamentos com cartão escritórios de profissionais liberais como dentistas, taxistas e lojas de móveis.

Nos últimos dias a Redecard também iniciou uma rara campanha publicitária na TV em que a empresa se apresenta como uma processadora de transações de 11 bandeiras de cartões. Bastante ligada à bandeira Mastercard, que inclusive já foi sócia da empresa, a Redecard também realiza transações com cartões Diners, Ticket, Sodexo e Cabal, entre outras marcas. Dessa forma, a empresa se diferencia da Visanet, que, até junho de 2010, só poderá processar transações da bandeira Visa.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Minhas Finanças

Mais na Exame