Petrobras confirma captação de US$ 750 milhões
A Petrobras comunicou oficialmente nesta quarta-feira (10/12) que efetuou uma captação de 750 milhões de dólares em papéis de 15 anos no mercado externo. De acordo com a nota da empresa, que não esclarece o destino dos recursos obtidos, os bônus terão cupom de 8,375% anuais. < p class="materia">A emissão da Petrobras, concluída hoje, foi comandada pela subsidiária […]
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.
A Petrobras comunicou oficialmente nesta quarta-feira (10/12) que efetuou uma captação de 750 milhões de dólares em papéis de 15 anos no mercado externo. De acordo com a nota da empresa, que não esclarece o destino dos recursos obtidos, os bônus terão cupom de 8,375% anuais.
<
p class="materia">A emissão da Petrobras, concluída hoje, foi comandada pela subsidiária Petrobras International Finance Company (PIFCo). A companhia afirmou no comunicado que a operação teve o menor cupom entre todos os papéis emitidos pela subsidiária ou pela própria Petrobras. Outra característica é o prazo de 15 anos, o mais longo alcançado por um emissor brasileiro, sem contar o governo federal.
A operação de captação foi coordenada pelos bancos Credit Suisse First Boston e Lehman Brothers.