1. Veículos com tração 4x2 ganham mercado no Brasilzoom_out_map
1/5(Quatro Rodas)
São Paulo – No Brasil, os utilitários esportivos não precisam ser 4x4 para caírem no gosto do consumidor. A trinca formada por pneus grandes, estilo arrojado e alta posição para dirigir já é suficiente para agradar os motoristas. Pensando nisso, a equipe da revista Quatro Rodas avaliou os veículos 4x2 importados mais vendidos do país. Os quatro automóveis incluídos no teste são das montadoras Honda, Hyundai, Toyota e Kia. O Mitsubishi ASX ficou ausente devido à falta de interesse do fabricante em participar. Veja o resultado do comparativo nas próximas páginas. A reportagem completa pode ser lida na revista Quatro Rodas que está nas bancas.
O utilitário da Kia é o mais barato entre seus concorrentes, com preço de 87.900 reais. Somado o valor apurado para o seguro ao pacote de peças pesquisado pela Quatro Rodas, o Sportage também consagrou-se o mais econômico no quesito manutenção.
Na avaliação da Quatro Rodas, o RAV4 é de longe o carro com melhor desempenho. O motivo para a medalha de prata? É o segundo modelo mais caro do comparativo e o campeão em custos de manutenção e seguro.
O ix35 é bem-equipado e tem baixo custo de manutenção e seguro. Mas para a Quatro Rodas, nenhum desses atributos justifica o preço de 93.000 reais, o mais caro do levantamento.
O CR-V da Honda foi o utilitário mais vendido no Brasil em 2010. Na avaliação do desempenho, contudo, o utilitário mostrou falta de força para subidas e ultrapassagens.