Nubank lança programa de educação financeira gratuito em aplicativo

O programa será segmentado em jornadas e abordará temas como organização financeira, alternativas sobre como guardar dinheiro e até como dar os primeiros passos no universo de investimentos
NuEnsina: para os clientes que ganharam BDR da fintech haverá um módulo especial dentro do programa de educação financeira (Nubank/divulgação/Divulgação)
NuEnsina: para os clientes que ganharam BDR da fintech haverá um módulo especial dentro do programa de educação financeira (Nubank/divulgação/Divulgação)
Karla Mamona
Karla Mamona

Publicado em 30/06/2022 às 11:00.

Última atualização em 30/06/2022 às 11:12.

O Nubank lança nesta quinta-feira, dia 30 de junho, um programa de educação financeira em seu aplicativo. Denominado de NuEnsina, o programa interativo tem o apoio da B3, bolsa brasileira.

Por meio de conteúdos didáticos, interativos, o programa será segmentado em jornadas e abordará temas como organização financeira, alternativas sobre como guardar dinheiro e até como dar os primeiros passos no universo de investimentos. Isso inclui conteúdos sobre renda fixa e variável e sobre os mais diversos produtos, como CDB, tesouro, ações e BDRs, fundos entre outros.

Ao todo, serão nove módulos de conteúdo com aulas em diferentes formatos (vídeos, textos, testes práticos, áudios, entre outros) acessíveis gradualmente para clientes da fintech.

“De acordo com pesquisas internas, sabemos que mais de 70% da base de clientes de varejo do Nubank não se identifica como investidor e queremos mostrar que é possível investir sem necessariamente ser um especialista no assunto. A ideia é auxiliarmos nesta jornada financeira de forma didática, ajudando com conteúdo educativo que demonstre as opções disponíveis para que o cliente consiga tomar a melhor decisão de acordo com o seu perfil e seu momento de vida, seja para cuidar das economias, entender como guardar ou até mesmo como fazer render mais”, explica Vitor Mizukawa, diretor de operações de produto do Nubank.

NuSócios

O Nubank tem investido em educação financeira para sua base de clientes. No ano passado, a empresa anunciou um programa de distribuição de “ações” para os seus clientes antes de realizar o IPO (oferta inicial de ações) na bolsa de Nova York (Nyse). O programa chamado de “NuSócios” deu uma BDR (recibo de ações) para os clientes que se inscreveram. Foram cerca de 7,5 milhões de clientes que receberam o papel. Desde o IPO, os papéis do fintech acumulam queda de mais de 60%.

Para este público, os chamados "NuSócios”, o Nubank disponibilizará um conteúdo exclusivo no programa de educação financeira no app. A ideia é que o cliente entenda melhor sobre o papel que ele recebeu “BDR” e decida os próximos passos de acordo com o seu perfil de investidor.

O módulo 1, intitulado “Assuma o controle de suas finanças”, já está disponível em primeira-mão para os NuSócios. A partir das próximas semanas, este conteúdo será disponibilizado de forma faseada para os clientes. De agosto em diante, novos conteúdos serão adicionados à plataforma de forma gradual.  Ao concluir o programa, os clientes receberão um certificado emitido em parceria com a B3.