Exame Logo

Link passa a indicar compra de ações da BM&FBovespa

Entre os fatores para recomendação estão o volume negociado surpreendente e o cenário econômico favorável

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

Em comunicado enviado nesta quinta-feira (24), a corretora Link informa que alterou a recomendação das ações da BM&FBovespa de neutro para compra. Os resultados do primeiro semestre do ano, a melhora do cenário econômico e as premissas utilizadas no cálculo do custo de capital possibilitaram a alteração. Os papéis também ganharam um novo preço-alvo: 15,20 com potencial de alta de 27,7%.

O volume negociado no segundo trimestre, tanto na BM&F quanto na Bovespa, superou as expectativas da corretora. "Por outro lado, no terceiro trimestre, na BM&F o número de contratos negociados vem apresentando queda (média de 1,38 milhões até final de agosto), ficando inclusive abaixo da média do primeiro semestre", apontou a Link. "Na Bovespa, o volume médio diário está conseguindo manter o patamar acima dos 5 bilhões de reais."

Veja também

No entanto, a corretora espera a retomada do crescimento já em 2010. “No segmento de derivativos, as principais fontes de otimismo são o roteamento de ordens com a bolsa de Chicago (CME) e a maior participação dos investidores de alta freqüência”, afirma. Já no caso da bolsa de ações, a Link cita a retomada das ofertas de ações e o sistema de acesso direto ao mercado que proporcionará um maior fluxo de capital estrangeiro.

Às 12h51, as ações ordinárias da BM&FBovespa (BVMF3, com direito a voto) subiam 1,21%, negociadas a 12,45 reais. No mesmo instante o Ibovespa registrava queda de 0,93%, aos 59.933 pontos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Minhas Finanças

Mais na Exame