JHSF Participações e Fertilizantes Heringer estreiam na Bovespa
Companhias chegam à bolsa com suas ações cotadas abaixo do estimado pelos coordenadores das operações
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h33.
Mais duas empresas estão colocando suas ações na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Nesta quinta-feira (12/4) a JHSF Participações e a Fertilizantes Heringer realizam seus IPOs (sigla em inglês para oferta pública inicial) sob os códigos JHSF3 e FHER3, respectivamente. Às 10h47, os papéis da JHSF eram cotados a 8,08 reais, com valorização de 1%, enquanto os da Heringer permaneciam estáveis, a 17 reais.
A JHSF, incorporadora e gestora de recursos imobiliários, colocou no mercado 47 milhões de ações ordinárias, ao preço inicial de 8 reais cada. O valor ficou abaixo do estimado pelos bancos Credit Suisse, Morgan Stanley e UBS Pactual, que previam o preço entre 11,50 reais e 15,50 reais. Com a operação, a companhia captou 376 milhões de reais, os quais devem ser investidos na aquisição de empresas concorrentes, no desenvolvimento de novos projetos, na expansão dos projetos já em andamento, na aquisição de terrenos e imóveis.
As ações da Heringer também tiveram seu preço fixado abaixo do estimado pelos coordenadores. A previsão dos bancos UBS Pactual e Itaú BBA era de que o preço ficasse entre 20 reais e 25 reais por papel, mas fechou em 17 reais. Com a oferta de 17 881 195 ações ordinárias, a companhia captou 176,8 milhões de reais, os quais serão utilizados na construção e implementação de novas unidades de produção de fertilizantes e no desenvolvimento de projetos.