Exame Logo

Já é possível renegociar dívida e "limpar nome" via web

Serasa lança serviço online que permite a inadimplente conhecer condições do credor e até imprimir boleto

Com senha enviada pelo correio, devedor poderá acessar condições da empresa credora (Robyn Beck/AFP)
DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2012 às 16h59.

São Paulo – A partir desta segunda-feira, inadimplentes poderão renegociar suas dívidas e “limpar o nome” pela internet gratuitamente. O serviço “Limpa Nome”, oferecido pela consultoria de crédito Serasa Experian , colocará o devedor em contato com a empresa credora, que poderá oferecer descontos na dívida, condições de pagamento diferenciadas e até emitir boleto de pagamento, tudo no ambiente online.

Os consumidores inadimplentes que tiverem a possibilidade de resolver suas pendências via internet receberão uma carta com um aviso de negativação, contendo uma senha. Com essa senha e o número do CPF, o devedor poderá entrar no site da Serasa Experian, na sessão dedicada aos consumidores, e poderá acessar sua dívida e as condições oferecidas pela empresa credora para a renegociação.

Veja também

As empresas oferecem opções, e fica a cargo do devedor decidir se aceita alguma delas ou não. Se aceitar a proposta do credor, o consumidor só precisa imprimir o boleto e pagar diretamente à empresa. Caso contrário, pode entrar em contato com o credor e renegociar, por meio dos canais de relacionamento disponíveis no site.

Quatro empresas, entre grandes varejistas e bancos, já oferecem condições diferenciadas de negociação por meio do “Limpa Nome”. De acordo com a Serasa, um dos maiores entraves à renegociação de dívidas e recuperação do crédito na praça é justamente a dificuldade de comunicação com a empresa credora, no que os “Feirões Limpa Nome” se revelaram ferramentas importantes.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasDívidas pessoaisEmpresasempresas-de-tecnologiaExperianfinanciamentos-pessoaisInadimplênciaSerasa Experian

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Minhas Finanças

Mais na Exame