Minhas Finanças

Izalco Sardenberg é o novo ombudsman da BM&FBovespa

Profissional será o responsável por apurar casos de reclamações contra instituições do mercado

Izalco Sardenberg vai apurar casos de reclamação contra instituições financeiras (--- [])

Izalco Sardenberg vai apurar casos de reclamação contra instituições financeiras (--- [])

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

A partir de 4 de janeiro, a BM&FBovespa terá um novo ombudsman, o jornalista Izalco Sardenberg. Antes de ser escolhido para a função, Sardenberg atuou como assessor da presidência do Conselho de Administração da BM&FBovespa. Segundo a bolsa, o cargo foi reformulado para acompanhar os avanços recentes do mercado de capitais brasileiro e atender às necessidades da Nova Bolsa de se relacionar com diferentes públicos.

O ombudsman da bolsa, de acordo com a própria instituição, deve garantir um relacionamento “transparente e ético da companhia com seu público, sem exceção, visando a aprimorar a qualidade dos serviços e produtos oferecidos pela BM&FBovespa”.

Dentre suas atribuições, o profissional vai receber reclamações de clientes contra corretoras ou agentes de mercado, atendendo acionistas da BM&FBovespa, fornecedores e clientes da companhia, empresas listadas, instituições representativas do mercado, órgãos reguladores, como o Banco Central e a CVM, jornalistas, dentre outros.

Segundo a BM&FBovespa, o novo ombudsman terá “total independência no exercício de sua função”, com acesso direto a todos os setores da Bolsa, documentos e informações necessárias a seu trabalho de apuração de eventuais reclamações. Os relatórios, com exceção de informações protegidas por sigilo, serão divulgados no site da BM&FBovespa.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Veja o resultado da Mega-Sena concurso 2756; prêmio acumulado é de R$ 2,8 milhões

Endividamento das famílias brasileiras cai para 78,5% em julho

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Veja quem deve pagar o licenciamento obrigatório no mês de agosto em SP

Mais na Exame