Invest

Itaú permitirá 'pular' até 2 parcelas de financiamento imobiliário por ano

O novo serviço, chamado Pula Parcela, estará disponível para clientes que já possuem financiamentos e estejam em dia com as prestações, e também para novos contratos

Itaú: o Pula Parcela poderá ser ativado através do aplicativo do banco, que terá uma ferramenta de simulação para o valor das parcelas após o adiamento. (Pilar Olivares/Reuters)

Itaú: o Pula Parcela poderá ser ativado através do aplicativo do banco, que terá uma ferramenta de simulação para o valor das parcelas após o adiamento. (Pilar Olivares/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de novembro de 2021 às 18h56.

Última atualização em 10 de novembro de 2021 às 09h50.

O Itaú Unibanco vai permitir que os clientes de financiamento imobiliário "pulem" até duas parcelas dos financiamentos a cada 12 meses. O novo serviço, chamado Pula Parcela, estará disponível para clientes que já possuem financiamentos e estejam em dia com as prestações, e também para novos contratos. O valor das parcelas postergadas, além dos juros e encargos, será diluído nas demais.

O banco afirma que a iniciativa dará aos clientes flexibilidade em seu planejamento financeiro. "Ouvindo os clientes, percebemos que a inovação do Pula Parcela auxiliará muito na organização financeira, permitindo mais autonomia e flexibilidade para o seu dia a dia", disse, em nota, o diretor de Negócios Imobiliários e Consórcio do banco, Thales Ferreira Silva.

O Pula Parcela poderá ser ativado através do aplicativo do Itaú, que terá uma ferramenta de simulação para o valor das parcelas após o adiamento. O banco espera que a alteração do valor seja pequena, dado que o prazo dos financiamentos imobiliários costuma ser maior que o de outras linhas de crédito.

Neste ano, de janeiro a setembro, o Itaú concedeu mais de R$ 35 6 bilhões em crédito imobiliário para pessoas físicas, aumento de três vezes em relação ao mesmo período do ano passado.

O Itaú é líder no crédito imobiliário entre os bancos privados. Os financiamentos imobiliários do banco já podem ser contratados pelos canais digitais.

Assine a EXAME e fique por dentro das principais notícias que afetam o seu bolso.

Acompanhe tudo sobre:EXAME-no-Instagramfinanciamento-de-imoveisfinanciamentos-pessoaisItaú

Mais de Invest

Lucro do Itaú alcança R$ 10,6 bilhões no 3º trimestre e tem alta de 18,1%

O "grande risco" para o mercado em um eventual governo Trump, segundo Paulo Miguel, da Julius Baer

BC lança Pix por aproximação a partir da carteira digital do Google; veja como vai funcionar

Petrobras volta à carteira do BTG Pactual com foco em possível aumento de dividendos