Itaú e Bradesco anunciam corte de juros nas principais linhas de crédito
Itaú vai reduzir as taxas de empréstimo pessoal e capital de giro em 0,5 ponto percentual; o Bradesco não informou os produtos que sofrerão cortes
Natália Flach
Publicado em 18 de setembro de 2019 às 18h38.
Última atualização em 18 de setembro de 2019 às 19h50.
São Paulo - O Itaú Unibanco vai reduzir em 0,5 ponto percentualas taxas de juros das linhas de empréstimo pessoal, concedido a pessoas físicas, e de capital de giro, voltado para empresas.
O movimento segue o anúncio do Comitê de Política Monetária, que, nesta quarta-feira (18), anunciou um corte na mesma proporção da Selic, que chegou a 5,5% ao ano.
Os valores, que passam a valer na sexta-feira (20), variam de acordo com o perfil do cliente e de seu relacionamento com o banco.
Além disso, o Itaú também reduzirá a taxa mínima da linha de crédito imobiliário e passará a oferecer o financiamento de imóveis com juros a partir de 8,1% ao ano mais taxa referencial (TR) a partir da próxima segunda-feira (23). Antes, as taxas iniciavam em 8,3% ao ano (mais TR).
O Bradesco também reduzirá as taxas de juros de suas principais linhas de crédito na segunda-feira, mas não informou quais.
Em agosto, o banco fez movimento semelhante, anunciando após o reunião do Banco Central corte na pessoa física, nas linhas de cheque especial, crédito pessoal e veículos (CDC). Na pessoa jurídica, o corte anunciado foi nas linhas de capital de giro, cheque empresarial e veículos (CDC).