Minhas Finanças

Investidor tem acesso a consulta virtual gratuita durante o pregão

Ferramenta da Rico permite consulta a professores em tempo real

Ferramenta passou a ser disponibilizada gratuitamente este mês para clientes  (Getty Images)

Ferramenta passou a ser disponibilizada gratuitamente este mês para clientes (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2012 às 11h49.

São Paulo - As mais diversas dúvidas podem surgir para o investidor durante o pregão. Nessas horas, uma consulta a um especialista pode ter grande valia. Pensando nisso, a Rico, home broker da Octo Investimentos, passou a disponibilizar gratuitamente este mês o Trade ao Vivo, ferramenta que possibilita aos investidores consultar professores durante o pregão e que já possui mais de 1.500 usuários.

A consulta ocorre online, pelo próprio home broker, e funciona com uma aula prática na qual os professores ensinam aos investidores algumas estratégias, falam sobre o gerenciamento de riscos e esclarecem diversas dúvidas sobre o pregão.

Um dos idealizadores da ferramneta, Andre Moraes, ressalta que tudo acontece conforme o desejo do cliente, por isso, os profissionais buscam passar orientações que levam o investidor a decidir por si próprio quais são as melhores atitudes a serem tomadas no momento.

O investidor que possui o Rico, home broker da Octo, pode fazer as consultas gratuitamente dentro do próprio home broker e sem haver a necessidade de instalar um software. As salas virtuais são divididas em Day Trade, Swing Trade, Mini Índice e Opções e são voltadas tanto a investidores iniciantes, quanto aos mais experientes. Seis professores e três assitentes participam das consultas. 

A ideia do Trade ao Vivo surgiu a partir de uma conversa entre amigos durante um pregão. André Moraes e Igor Luiz Ruiz, profissionais da Octo, faziam parte deste grupo e resolveram adaptar a prática aos clientes. Em 2010, eles passaram a disponibilizar o Trade a clientes da Link Trade, que se tornou em 2011 a Octo Investimentos, mas só agora a ferramenta passou a ser gratuita.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeiraseducacao-financeiraFundos de investimentofundos-de-acoesImigraçãorenda-variavel

Mais de Minhas Finanças

Veja o resultado da Mega-Sena, concurso 2726; prêmio é de R$ 30 mi

Devedores têm último fim de semana para aderir ao Desenrola Brasil

Para acelerar atendimento a benefícios sociais, Caixa abre 17 agências no RS no sábado e domingo

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 30 milhões neste sábado; veja como apostar

Mais na Exame