Exame Logo

GE quer fortalecer operações financeiras em países emergentes

No Brasil, plano é dobrar pontos-de-venda;em 2004;e oferecer conta corrente e poupança, além dos serviços de crédito ao consumo

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

O grupo General Electric (GE) planeja expandir suas operações financeiras nos países em desenvolvimento, informa o The Wall Street Journal desta quarta-feira (25/8). Depois de consolidar forte presença na Europa, a GE Consumer Finance estaria interessada em entrar no mercado bancário de varejo na América do Sul e México. O ingresso seria feito por meio de aquisições ou pelo acréscimo de serviços de conta corrente e poupança a suas operações já existentes de crédito direto ao consumidor (CDC). (Leia ainda reportagem da revista EXAME sobre a tendência de expansão dos negócios de financiamento ao consumo.)

No Leste Europeu e Europa Central, a GE Consumer Finance pretende dobrar ou triplicar os ativos da empresa, estimados em 6 bilhões de dólares, em três a cinco anos. A empresa já possui marcas de bancos de varejo na República Checa e Hungria, e planeja aquisições na Turquia. Na Rússia, a empresa anunciou semana passada um acordo para comprar o DeltaBank. Na América Latina, até o fim do ano a GE planeja abrir 50 novos pontos-de-venda no Brasil, além dos 50 em operação, e alcançar a marca de 50 lojas no México.

Veja também

A GE Consumer Finance começou a atuar há pouco mais de dez anos com dois funcionários e hoje é uma das três maiores divisões da GE. Em 2003, contribuiu com 2,16 bilhões de dólares para o lucro total de 15 bilhões do grupo, atrás apenas das áreas de finanças corporativas e energia.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Minhas Finanças

Mais na Exame