Acompanhe:

Fluxo de caixa imediato e gestão fiscal em tempos de corona

O serviço de revisão tributária ajuda a reduzir custos e riscos, além de gerar oportunidades de caixa imediato e lucro para empresas, mesmo durante a crise

Modo escuro

Continua após a publicidade
Reforma tributária: fala-se em diminuição e simplificação do sistema (iStock/iStockphoto)

Reforma tributária: fala-se em diminuição e simplificação do sistema (iStock/iStockphoto)

N
Natália Chagas | Abril Branded Content

Publicado em 14 de abril de 2020 às, 10h50.

Última atualização em 23 de julho de 2020 às, 11h58.

O cenário está desenhado. Enfrentamos a pandemia de Covid-19, a saúde mundial está abalada e, consequentemente, vamos de encontro a uma economia fragilizada, que já encarou três circuit breakers – o mecanismo raramente utilizado na Bolsa de Valores para proteger os investidores – em um único dia.  

O desafio para a maioria das empresas, apesar de nada simples, é não deixar que o pânico e as incertezas abalem de maneira definitiva os negócios. Para muitas delas, o objetivo ainda inclui continuar crescendo e lucrando. Por aqui, essa tarefa fica ainda mais complicada. Afinal, o Brasil possui um sistema tributário dinâmico, com mudanças na legislação acontecendo rapidamente e uma agenda de reformas correndo no Congresso que traz dúvidas aos empresários. 

Devido a essas alterações, muitas companhias acabam pagando impostos sem necessidade – o que se torna ainda mais perigoso atualmente. É nesse cenário, desenhado como uma verdadeira colcha de retalhos fiscais, que a Tributarie, empresa especializada em compliance financeiro e jurídico, atua como uma consultoria especializada. “Nosso negócio é justamente ajudar as empresas a aumentar sua receita, reduzindo custo, tempo e riscos envolvidos no atendimento às exigências do Fisco, consequentemente levando ao fluxo de caixa imediato e aumentando o lucro. De maneira resumida, nosso papel é identificar oportunidades”, explica Wander Brugnara, CEO da Tributarie

O dia a dia das pequenas e médias empresas

Além de oferecer soluções completas a órgãos públicos e empresas privadas, a Tributarie tem como clientes companhias de diferentes portes e em todos os regimes de tributação: simples nacional, lucro real e presumido. Apesar disso, suas soluções acabam sendo ainda mais interessantes para os empreendimentos de pequeno e médio porte – aqueles que não costumam ter uma assessoria e um planejamento fiscal e, sem parametrização e compliance fiscal, cometem erros que podem trazer prejuízos a longo prazo. Para Brugnara, são essas companhias que mais precisam corrigir e auditar os arquivos enviados para a Receita Federal, minimizando surpresas não gratas. “A Tributarie ajuda nesse processo. Identifica se a empresa em questão vem recolhendo de forma correta e traça o melhor planejamento tributário”, complementa.

Na prática, a Tributarie realiza uma revisão tributária para reaver impostos que seus clientes pagaram indevidamente, com a possibilidade de recuperar valores dos últimos cinco anos. Com um software próprio e altos investimentos em tecnologia de Business Intelligence (BI) e de parametrização, a consultoria elabora um relatório com os valores que essa empresa pode receber de volta por meio de compensação ou restituição. O programa, criado pela Tributarie, faz análise de 14 000 dados por minuto, cruzando informações junto à Receita referentes a substituição tributária, PIS/Cofins monofásico e erros de folha de pagamento. “Justamente por isso que conseguimos andar na contramão da crise. Mesmo nesse cenário, identificamos oportunidades e trazemos resultados financeiros para as empresas com ajuda do BI, um instrumento fundamental no processo de gestão, que faz com que a busca de lucratividade em relação à carga tributária seja uma ótima alternativa para driblar o momento atual”, avalia Brugnara.  

Oportunidades na crise

Acostumados com essa consultoria empresarial agressiva e sempre pensando no mercado de expansão, o Grupo Brugnara, que também representa a Tributarie, juntou sua expertise de mais de 20 anos e lançou o Time Avançado de Recuperação de Empresas (Tare). “A ideia já existia e foi acelerada. O Tare já nasce grande, com parcerias estratégicas, fundos de investimentos e know how para ajudar empresas a gerir seu negócio durante a crise, reestruturar contratos, negociar com credores e fazer seu planejamento tributário da melhor maneira possível”, explica Brugnara. 

O Tare trabalha na consultoria, aconselhamento e implantações de planos e ideias para reestruturação e recuperação de empresas em dificuldades, com rapidez e segurança, tudo para buscar o crescimento saudável. Entre suas soluções estão recuperação de empresas, suporte empresarial, otimização de processos, entre outras. Saiba mais sobre o Tare clicando aqui.

Mais uma chance de ganhar dinheiro, mesmo trabalhando de casa

A Tributarie trabalha no sistema de franquias desde 2016 e faz parte da Associação  Brasileira de Franchising (ABF). Durante o processo de venda, o franqueado é uma espécie de representante comercial que fica responsável por lidar com o cliente, enquanto a parte técnica e burocrática fica toda com a equipe interna de auditoria e suporte da Tributarie.

Quem possui carteira de cliente na Tributarie tem uma grande oportunidade nas mãos, afinal, o mercado tributário é extremamente rentável, e a legislação tributária no Brasil faz com que esse mercado não acabe.

A Tributarie realiza todo o trabalho técnico por meio dos seus mais de 200 colaboradores e auditores especializados, e seus representantes atuam comercialmente, oferecendo as soluções. Por isso a Tributarie é uma excelente opção para atuar no modelo de home office – você pode entrar em contato com seus clientes e oferecer as soluções diretamente da sua casa. É um negócio que tem alta rentabilidade e excelente retorno em épocas de crise.

Para saber mais sobre o mercado tributário, como uma consultoria pode ajudá-lo a lucrar na crise ou para ser um franqueado, cliqueaqui. 

Últimas Notícias

Ver mais
Blinken diz que Argentina 'pode contar' com EUA para estabilizar sua economia
Economia

Blinken diz que Argentina 'pode contar' com EUA para estabilizar sua economia

Há 5 dias

Manifestações na Argentina reivindicam assistência alimentar
Mundo

Manifestações na Argentina reivindicam assistência alimentar

Há 5 dias

Zema reitera no STF que não vai exigir vacinação completa de estudantes na rede estadual
Brasil

Zema reitera no STF que não vai exigir vacinação completa de estudantes na rede estadual

Há uma semana

Qual a diferença entre dengue e covid-19? Veja os sintomas
Brasil

Qual a diferença entre dengue e covid-19? Veja os sintomas

Há uma semana

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais