Citigroup cortará 10% de sua área de investimento
Ao contrário de outras reduções recentes, esta rodada deve contar com a saída de dezenas de diretores seniores
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.
O Citigroup, maior banco dos Estados Unidos, anunciou nesta segunda-feira que irá despedir 10% de sua unidade de investimento, ou seja, 6 500 funcionários perderão seus cargos.
De acordo com a instituição, a decisão foi tomada após o banco ter registrado perdas de 15 bilhões de dólares desde o começo do ano com a crise das subprimes. Só em abril, o prejuízo foi de 5,1 bilhões de dólares.
Segundo informou o jornal The Wall Street Journal, as demissões devem começar a partir de hoje. As operações com fusões e aquisições devem as mais atingidas pelos cortes, principalmente, porque não tiveram tantas reduções quanto as outras unidades do conglomerado financeiro.
Diferente de outras reduções recentes, esta rodada deve contar com a saída de dezenas de diretores seniores. Além disso, mesas inteiras de operação em Nova York e em outras cidades devem ser eliminadas.
Atualmente, 65 mil pessoas trabalham nas unidades de investimentos. Em todo o mundo, o Citi emprega mais de 350 mil pessoas e já demitiu pelo menos 9 mil funcionários até 31 de março. Às 16h22, horário de Brasília, as ações do Citigroup estavam cotadas a 18,60 dólares, com queda de 3,63%.