Exame Logo

Chegada da maior processadora de cartões do mundo não ameaça Visanet e Redecard

TSYS planeja aquisição no Brasil para se posicionar como líder de mercado entre as processadoras

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

O aumento da concorrência entre as processadoras de cartões de crédito com a chegada ao Brasil da TSYS, maior empresa do ramo no mundo, não deve trazer impactos significativos para a Visanet e a Redecard, de acordo com analistas da corretora Ativa.

Segundo a corretora, tanto Visanet como Redecard atuam como credenciadoras de estabelecimentos para a aceitação de cartões e costumam terceirizar o serviço de processamento das transações para empresas como Orbitall, Fidelity, Conductor e CSU CardSystem.

Veja também

Ambas, portanto, poderiam até se beneficiar da chegada da TSYS. "Entendemos que uma maior competição entre as processadoras seria até positiva para as credenciadoras em questão, diante da possibilidade da oferta de descontos no preço cobrado pelo serviço terceirizado para fidelizar o cliente", dizem os analistas em relatório.

A TSYS anunciou que deve chegar ao país para ocupar posição de destaque em um mercado ocupado por poucas empresas. A companhia planeja uma aquisição para se posicionar como líder do mercado local em até cinco anos. Atualmente a empresa está presente em 75 países, possui 300 clientes e em 2008 foi responsável por 11 bilhões de transações no mundo.

No Brasil, dois mercados interessam à TSYS. O primeiro é o de processamento de transações para bancos emissores de cartões e empresas de varejo que venham a lançar seus plásticos. O segundo é a prestação do mesmo serviço para empresas que credenciam as lojas para aceitar os cartões.

Os papéis da Redecard ( RDCD3 ) eram negociados, às 16h26, em alta de 0,14%, a 28,20 reais, e os da Visanet ( VNET3 ), chegavam aos 18,12 reais, em alta de 1,51%. O Ibovespa, em alta de 1,49%, chegava aos 61.252 pontos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Minhas Finanças

Mais na Exame