Invest

Caixa muda aplicativo para tornar utilização mais fácil

Na tela inicial, é possível buscar serviços por texto e por voz, por exemplo, além de acessar um chat através da central de notificações

Caixa: as principais mudanças foram na área do Pix, Mega-Sena e pagamento de boletos (SOPA Images / Colaborador/Getty Images)

Caixa: as principais mudanças foram na área do Pix, Mega-Sena e pagamento de boletos (SOPA Images / Colaborador/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 21 de março de 2023 às 17h55.

A Caixa Econômica Federal (CEF) fez uma reformulação de seu aplicativo, com mudanças de visual e também na navegação, que segundo o banco público, tornam a utilização mais fácil. Na tela inicial, é possível buscar serviços por texto e por voz, por exemplo, além de acessar um chat através da central de notificações.

Além disso, segundo a CEF, ao pressionar o ícone do aplicativo, o cliente consegue acessar atalhos para fazer Pix, pagamentos ou apostar na Mega-Sena, tudo sem precisar abrir a tela inicial do programa.

Na realização de operações, a Caixa simplificou os processos

Para o pagamento de contas, o usuário precisa apenas digitar o código de barras, e o aplicativo identifica automaticamente de que tipo de boleto se trata - se é uma conta de água, luz, telefone ou de tributos, por exemplo.

No Pix, o cliente também pode digitar a chave diretamente, sem ter de selecionar que tipo de chave se trata - o aplicativo é que faz isso. Ao copiar uma chave em outro programa e abrir o aplicativo da Caixa, o usuário é direcionado para fazer a operação diretamente.

O banco também reformulou a área de investimentos do aplicativo. Agora, é possível visualizar em gráficos o porcentual investido em cada fundo e o valor aplicado em investimentos. Além disso, é possível realizar de forma rápida uma avaliação de investidor, o que permite filtrar os fundos disponíveis.

Acompanhe tudo sobre:Mega-SenaCaixaPIXboleto-bancario

Mais de Invest

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 15 milhões neste sábado; veja como apostar

Renda passiva: veja como fazer o dinheiro trabalhar por você

Casal que ganhou R$ 324 milhões em loteria americana perde fortuna com investimentos mal-sucedidos

INSS volta a exigir perícia médica para prorrogar 'auxílio-doença'; entenda

Mais na Exame