Exame Logo

Bolsas europeias sobem, com dados dos EUA

As principais Bolsas europeias fecharam o dia em alta modesta, apesar da economia americana ter perdido 85 mil vagas em dezembro. "Os dados de hoje novamente confirmam que as taxas de juro vão permanecer baixas por mais tempo. E isso servirá para proporcionar mais vigor nos mercados de ações", disse Angus Campbell, da Capital Spreads. […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

As principais Bolsas europeias fecharam o dia em alta modesta, apesar da economia americana ter perdido 85 mil vagas em dezembro. "Os dados de hoje novamente confirmam que as taxas de juro vão permanecer baixas por mais tempo. E isso servirá para proporcionar mais vigor nos mercados de ações", disse Angus Campbell, da Capital Spreads. Na Europa, a Eurostat informou que a taxa de desemprego na zona do euro (que reúne os 16 países que adotam o euro como moeda) subiu de 9,9% para 10,0% em novembro, alcançando o nível mais alto em 11 anos.

O setor financeiro ajudou a compensar a pressão de baixa gerada pelos dados do mercado de trabalho nos EUA e na Europa. As ações do Deutsche Bank subiram 3,64% e as do Barclays avançaram 1,60%. No setor de aviação, as ações do Aer Lingus subiram 6,3%, com a companhia irlandesa prevendo um pequeno lucro operacional no segundo semestre de 2009 em virtude das tarifas melhores que o esperado. A companhia também registrou um sólido aumento no tráfego de passageiros em dezembro.

Veja também

As ações da Cimpor caíram 0,46%, depois de a fabricante de cimentos portuguesa ter rejeitado a oferta de US$ 5,5 bilhões da brasileira CSN, considerando que ela "subavalia significativamente a empresa". Já as ações da fabricante de carros esportivos holandesa Spyker Cars fecharam estáveis, depois de a companhia informar que fez uma oferta revisada pela unidade Saab da General Motors. No início da semana, a montadora americana havia anunciado que começaria a encerrar as operações da Saab a partir de hoje, caso não fechasse um acordo de venda. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Minhas Finanças

Mais na Exame