AT, Kodak e International Paper saem do índice Dow Jones
As companhias americanas AT&T, International Paper e a Eastman Kodak não farão mais parte da composição do índice Dow Jones, da bolsa de Nova York, a partir do dia 8 de abril. Em seus lugares entram American International Group, Pfizer e Verizon. A lista do Dow Jones, que existe há 107 anos, reúne as trinta […]
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.
As companhias americanas AT&T, International Paper e a Eastman Kodak não farão mais parte da composição do índice Dow Jones, da bolsa de Nova York, a partir do dia 8 de abril. Em seus lugares entram American International Group, Pfizer e Verizon.
A lista do Dow Jones, que existe há 107 anos, reúne as trinta empresas mais influentes do planeta. Uma mudança desse tipo não acontecia desde 1999, quando quatro ações foram trocadas (Chevron, Goodyear, Union Caribe e Sears). Foi nesta ocasião que passaram a fazer parte do índice a Microsoft, a Intel, a Home Depot e a SBC Communications.
John Prestbo, editor de índices Dow Jones no The Walll Street Journal (que pertence ao grupo Dow Jones & Company)disse que as trinta ações são revistas de acordo com o movimento do mercado e que não há critérios pré-determinados para a entrada ou saída de empresas da lista. "Nossa intenção é que todas sejam líderes em seus setores nos Estados Unidos", afirmou ao jornal americano. Pela tradição, os principais editores do Wall Street acompanham a composição da lista.