Associação oferece curso gratuito sobre como cuidar do dinheiro na crise
Curso da Planejar tem 16 horas de duração e faz parte da Ação Global do FPSB – Financial Planning Standards Board Ltda
Marília Almeida
Publicado em 28 de abril de 2020 às 17h15.
Última atualização em 28 de abril de 2020 às 17h16.
Em um cenário conturbado de incertezas, redução de renda e riscos para muitos brasileiros por conta do isolamento necessário para combater a covid-19, é um desafio pensar em como enfrentar as dificuldades, principalmente as financeiras.
Para auxiliar a população nesse momento de crise e conscientizá-la sobre a importância do planejamento financeiro , a Planejar – Associação Brasileira de Planejadores Financeiros está lançando um curso online gratuito de Gestão Financeira, que tem como objetivo indicar os primeiros passos para a organização das finanças.
A plataforma oferece apostila em PDF com conteúdos divididos em cinco módulos sobre como se organizar financeiramente. Com uma linguagem simples e didática, as pessoas poderão aprender sobre análise e estratégia, gestão financeira, tipos de financiamento, investimentos básico e finanças comportamentais.
Um dos pontos principais para a educação e conscientização financeira nesse momento de crise é a reserva de emergência. Hoje, com a chance de as pessoas ficarem 1, 2 ou até 3 meses sem salário, ou com o salário reduzido, é preciso se conscientizar e saber como fazer uma reserva, e o curso traz esse conceito.
O curso da Planejar tem equivalente a 16 horas de duração e faz parte da Ação Global do FPSB – Financial Planning Standards Board Ltda, denominada “Financial Planning in Uncertain Times” (tradução livre - Planejamento Financeiro em Tempos Incertos). Para inscrever-se é só acessar o site.
Exame Research — 30 dias grátis da melhor análise de investimentos
A certificação CFP® (Certified Financial Planner) é um selo de excelência em planejamento financeiro pessoal. A Planejar é a única instituição no Brasil autorizada pelo FPSB a emitir a certificação no país. No total são quase 200 mil pessoas certificadas em 26 países. Para adquirir a certificação, o profissional passa por etapas que seguem padrões internacionais e abrangem seis áreas: planejamento financeiro e ética; gestão de investimentos; planejamento da aposentadoria; gestão de riscos e seguros; planejamento fiscal; e planejamento sucessório.