Mercados

Wall Street fecha com ligeira alta; ações de energia se recuperam

O Dow Jones subiu 0,01%, a 20.858 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,08%, a 2.364 pontos, e o Nasdaq avançou 0,02%, a 5.838 pontos

Wall Street: o mercado está passando por uma "consolidação saudável" após uma sequência recente de máximas recordes (./Reuters)

Wall Street: o mercado está passando por uma "consolidação saudável" após uma sequência recente de máximas recordes (./Reuters)

R

Reuters

Publicado em 9 de março de 2017 às 21h13.

Uma recuperação tardia nas ações do setor de energia ajudou os índices acionários dos Estados Unidos a encerrar com leve alta a sessão volátil desta quinta-feira antes do relatório mensal de empregos dos EUA.

O índice Dow Jones subiu 0,01 por cento, a 20.858 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,08 por cento, a 2.364 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,02 por cento, a 5.838 pontos.

O leve ganho no S&P 500 ocorreu após três dias consecutivos de perdas.

Um rali frenético pós-eleições sustentado em apostas de menores regulações e cortes de impostos na gestão do presidente Donald Trump tem perdido força à medida que investidores se preocupam com a possibilidade do Federal Reserve, banco central norte-americano, aumentar as taxas de juros mais agressivamente.

O mercado está passando por uma "consolidação saudável" após uma sequência recente de máximas recordes, disse a estrategista de investimentos da CFRA Research em Nova York, Lindsey Bell.

"Consolidação após alcançar uma nova máxima não é algo ruim", disse ela. "O mercado está esperando pelos dados de emprego na sexta-feira e pela reunião do FOMC na próxima semana."

O índice de energia do S&P 500 subiu 0,6 por cento, encerrando dois dias de perdas, ainda que os preços do petróleo tenham caído quase 2 por cento.

O relatório do mercado de trabalho, conhecido como payroll, que será divulgado na sexta-feira, deverá mostrar que 190 mil empregos foram criados nos EUA em fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:EmpregosFed – Federal Reserve Systemwall-street

Mais de Mercados

Netflix supera expectativa e registra 277 milhões de assinaturas pelo mundo

Ações da CrowdStrike caem 18%, com apagão cibernético; CEO diz que falha está 'sendo corrigida'

Microsoft chega a cair quase 3% no pré-mercado após apagão cibernético

Bloqueio de R$ 15 bi e corrida eleitoral americana: os assuntos que movem o mercado

Mais na Exame