Mercados

Vale dispara na Nyse após anúncio do governo chinês

A aprovação de US$ 157 bilhões para a economia chinesa fez os papéis da Vale registrarem alta de 6,39%

Mina da Vale, em Carajás, no Pará (Agência Vale)

Mina da Vale, em Carajás, no Pará (Agência Vale)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2012 às 09h50.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - Os ADRs (American Depositary Receipts) da Vale eram negociados a US$ 17,97 na Nyse, uma alta de 6,39%, ao meio dia, horário de Brasília.

Os ganhos são reflexo das medidas anunciadas pela China para estimular a economia. Hoje, o governo chinês aprovou um investimento de 157 bilhões de dólares em 60 projetos de infraestrutura.

O objetivo é estimular a economia, que vem de um período de três anos de desaquecimento.

As ações de empresas de aço sentiram o impacto do anúncio do investimento em estradas, portos e aeroportos na China. Os ADRs da ArcelorMittal, por exemplo, estão apresentando ganhos de 5,68%.

Com o feriado da independência, o mercado brasileiro não abre hoje.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãoÁsiaChinaADR

Mais de Mercados

Justiça encerra recuperação judicial da Americanas após três anos

MBRF desaba 4% na bolsa; doença de Newcastle em SC ameaça exportações à China

Ibovespa fecha no zero a zero com eleição acirrada e Petrobras em baixa

Airbus eleva previsão e vê 2.720 aviões novos na América Latina até 2045