Mercados

Tereos anuncia nova oferta de ações de R$ 600 milhões

Operação será primária e terá a coordenação do banco BTG Pactual

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2011 às 20h17.

São Paulo – A Tereos (TERI3) anunciou na noite desta quarta-feira (25) que solicitou a análise para uma nova oferta primária de ações, revela comunicado publicado na CVM (Comissão de Valores Mobiliários). A empresa estima captar entre 450 milhões de reais e 600 milhões de reais.

A operação tem o banco BTG Pactual como o coordenador líder, além do auxílio do Morgan Stanley, Natixis e Crédit Agricole. O cronograma da oferta ainda não foi divulgado pela companhia.

Os recursos captados serão utilizados para a expansão por meio de aquisições ou investimento em ativos existentes. Para o negócio de cana-de-açúcar, a intenção é crescer as atividades no Brasil e, para o negócio de amido, os recursos irão para novos projetos ou aquisições na América Latina, Ásia e Leste Europeu.

“O nosso crescimento será focado na consolidação do setor sucroenergético brasileiro e na expansão das atividades de processamento de cereais em países emergentes especialmente os localizado na América Latina, Ásia e Leste Europeu, para crescer junto com nossos grandes clientes, aproveitando do know-how desenvolvido por nossas atividades processadoras de trigo e milho na Europa e da experiência de crescimento em mercados emergentes das nossas atividades processadoras de cana-de-açúcar no Brasil”, mostra o prospecto.

Acompanhe tudo sobre:AçõesIndústrias de alimentosMercado financeiroOfertas de açõesTereos

Mais de Mercados

Como esta gestora brasileira surfou onda das bolsas americanas e rendeu 400% em 5 anos

"Se Lula indicar nome pior que Galípolo para o BC, o mercado entrará em pânico", diz Marilia Fontes

Ibovespa sobe e fecha acima dos 121 mil pontos com ajuda de Petrobras (PETR4) e Itaú (ITUB4)

PMIs da zona do euro e dos EUA, repercussão de falas do Lula e Sabesp: o que move o mercado

Mais na Exame