Mercados

Telefónica diz que IPO latino-americano não é prioridade

O presidente da empresa na América Latina afirmou que a situação financeira está mais flexível


	A Vivo, no Brasil, e a Movistar, em outros mercados da América Latina, estão entre as operações da Telefónica na região
 (ALEXANDRE BATTIBUGLI)

A Vivo, no Brasil, e a Movistar, em outros mercados da América Latina, estão entre as operações da Telefónica na região (ALEXANDRE BATTIBUGLI)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2013 às 16h50.

Priorizar nos meus resultados Google

Londres - A espanhola Telefónica confirmou nesta quinta-feira que decidiu suspender os planos para lançar ações da subsidiária da companhia na América Latina. Em teleconferência com investidores, o presidente da companhia, César Alierta, disse que um IPO do braço latino-americano "não é prioridade" atualmente.

"Estamos com uma situação financeira mais flexível e o IPO na América Latina não é prioridade", disse Alierta. Essa flexibilidade citada pelo presidente da companhia aconteceu após o fôlego financeiro conseguido em janeiro com a emissão de 1,5 bilhão de euros em títulos de dez anos.

Entre as operações da espanhola na região, estão as operadoras Vivo no Brasil e a Movistar que está em praticamente todos os outros mercados latino-americanos. Analistas dizem que, juntas, as unidades da Telefónica na América Latina poderiam valer até 40 bilhões de euros.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasServiçosTelecomunicaçõesMercado financeiroTelefônicaIPOs

Mais de Mercados

Ibovespa trava no último pregão pré-eleição e dólar vai a R$ 5,22

Embraer entrega um avião por dia útil no 3º tri e bate recorde para o período

Nike: lucro em queda coloca em xeque 24 anos seguidos de aumento nos dividendos

Fleury compra Unilab e acelera em cidades no entorno de SP. Entenda a estratégia