Invest

Superintendência do Cade aprova joint venture entre Embraer NL e CAE UK

O objetivo da joint venture será o fornecimento de serviços de treinamento para jatos executivos Phenom-100 e 300

Embraer: A operação também está sujeita à aprovação das autoridades antitruste da Alemanha e Polônia (Aly Song/Reuters)

Embraer: A operação também está sujeita à aprovação das autoridades antitruste da Alemanha e Polônia (Aly Song/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de janeiro de 2023 às 10h42.

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a constituição de joint venture entre a Embraer Netherlands B.V (Embraer NL) e a CAE Aviation Training & Services UK Ltd. (CAE UK). O despacho está publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 20.

Segundo o parecer do Cade, a operação consiste na formação de joint venture entre a Embraer NL e a CAE UK, denominada Embraer CAE Training Services (UK) Limited. O objetivo será o fornecimento de serviços de treinamento para jatos executivos Phenom-100 e 300.

"Consoante os termos do Acordo de Acionistas ('SHA UK' ou 'Acordo de Acionistas UK') a ser celebrado entre as Partes, a Embraer NL terá uma participação de 51% do capital social da ECTS UK e os 49% restantes serão detidos pela CAE UK. Após a operação, a ECTS UK será co-controlada por Embraer NL e CAE UK", diz o parecer do Cade.

O valor da operação não foi divulgado por ter acesso restrito.

Na justificativa para a operação, as empresas explicam que será uma oportunidade de expandir para a Europa a parceria já existente entre a CAE e a Embraer e de apoiar o crescimento de suas plataformas de aviação executiva. "A operação proposta permitirá a instalação de novos simuladores de treinamento para jatos Phenom na Europa, fornecendo uma solução mais conveniente e menos custosa para os donos ou operadores de jatos Phenom, em particular àqueles localizados na Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e África", diz o parecer do Cade. A operação também está sujeita à aprovação das autoridades antitruste da Alemanha e Polônia.

Acompanhe tudo sobre:EmbraerJoint-ventures

Mais de Invest

Veja o resultado da Mega-Sena, concurso 2736; prêmio acumulado é de R$ 40 milhões

Musk recebe sinal verde de acionistas da Tesla para remuneração bilionária

50 empresas que geraram mais valor aos acionistas; apenas uma é do Brasil

Vale prevê que vendas de minério e aglomerados ao Oriente Médio podem chegar a 67 milhões de t

Mais na Exame