Mercados

S&P 500 opera estável, mas caminha para 6ª alta semanal

Principais índices acionários dos Estados Unidos caminhavam para o sexto avanço semanal consecutivo em uma sessão encurtada devido a feriado


	Bolsa de Nova York: às 14h17, o índice Dow Jones avançava 0,31 por cento, para 17.883 pontos
 (REUTERS/Brendan McDermid)

Bolsa de Nova York: às 14h17, o índice Dow Jones avançava 0,31 por cento, para 17.883 pontos (REUTERS/Brendan McDermid)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2014 às 13h32.

Nova York - O índice Standard & Poor's 500 operava perto da estabilidade nesta sexta-feira, com os principais índices acionários dos Estados Unidos caminhando para o sexto avanço semanal consecutivo em uma sessão encurtada devido a feriado, mas ações de energia eram pressionadas pela queda do petróleo à mínima em quatro anos.

Às 14h17 (horário de Brasília), o índice Dow Jones avançava 0,31 por cento, para 17.883 pontos. O índice Standard & Poor's 500 operava com leve avanço de 0,04 por cento, a 2.073 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subia 0,43 por cento, para 4.807 pontos.

Apesar das oscilações pequenas dos índices, havia volatilidade em áreas do mercado ligadas ao preço do petróleo . O petróleo dos EUA caía 6,5 por cento, um dia após a Opep decidir não cortar a produção, o que pode deixar os mercados com excesso de oferta. O declínio era a maior queda diária desde setembro de 2011, levando os preços ao menor nível desde 2010.

"Parece que o petróleo não tem um piso agora, e podemos facilmente ver os preços caindo a pouco mais de 60 dólares", disse o vice-presidente de Investimentos do Wilmington Trust, Tony Roth.

O fundo listado Energy Select Sector SPDR caía 6,3 por cento, enquanto a ação da Exxon Mobil perdia 3,3 por cento e o papel da Chevron caía 5,6 por cento. Ambas as companhias fazem parte do Dow.

A fraqueza do petróleo impulsionava outros setores, incluindo companhias aéreas, cujo desempenho tem correlação inversa com o dos preços do petróleo devido aos custos de combustíveis. O papel da Southwest Airlines subia 6,9 por cento e o da Delta Airlines, 5,6 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Dow JonesMercado financeirowall-street

Mais de Mercados

Megafusão de Honda e Nissan: um 'casamento' de conveniência sob intensa pressão

Bolsas de NY vivem pregão pressionado e Ibovespa cai; dólar volta aos R$ 6,19

Embraer assina contrato para vender 2 unidades do C-390 Millennium para cliente não revelado

Crise das emendas, IPCA-15 e dados de emprego: o que move o mercado