Exame Logo

Resultados corporativos mistos limitam bolsas europeias

O volume negociado é baixo, à medida que muitos investidores estão aguardando a reabertura de Wall Street

Índice DAX, da Bolsa de Frankfurt, na Alemanha (Getty Images)
DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2012 às 07h55.

Londres - As ações europeias avançavam nesta quarta-feira, entretanto resultados corporativos mistos limitavam os ganhos antes da reabertura dos mercados acionários dos Estados Unidos .

Às 8h19 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 ganhava 0,32 por cento, para 1.106 pontos, depois de ter avançando na terça-feira.

Veja também

O volume negociado, no entanto, era baixo, à medida que muitos investidores estão aguardando a reabertura de Wall Street após a passagem da tempestade Sandy.

O índice também está preso numa margem estreita desde que bancos centrais agiram para impulsionar a economia global no começo de setembro.

"O QE (quantitative easing, ou programa de compra de títulos) foi muito importante; afastou muito do risco sistêmico de colapso do sistema financeiro e o que nós temos visto nos mercados acionários é um ajuste do prêmio de risco, o que não tem nada a ver com resultados corporativos ou taxas de juros", afirmou um estrategista sediado na Europa.

Os resultados corporativos dominavam o mercado nesta quarta-feira, com fortes ganhos da companhia aérea Lufthansa e queda na empresa de energia BG.

A Lufthansa subia 7,42 por cento nesta quarta-feira, depois que a companhia aérea conseguiu aumentar seu lucro operacional em 5,5 por cento no terceiro trimestre, muito mais do que o esperado.

Já a empresa britânica de petróleo e gás BG Group perdia 15,68 por cento após afirmar que não via crescimento da produção em 2013.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame