Mercados

Rebalanceamento do MSCI pode tirar US$ 300 mi da Bovespa

O rebalanceamento semianual do índice global MSCI foi anunciado na noite do dia 12 de novembro


	Bolsa: o rebalanceamento semianual do índice global MSCI foi anunciado na noite do dia 12 de novembro
 (Thinkstock)

Bolsa: o rebalanceamento semianual do índice global MSCI foi anunciado na noite do dia 12 de novembro (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de novembro de 2015 às 12h54.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O rebalanceamento do índice global MSCI e suas subdivisões, incluindo a do Brasil, que passa a vigorar após o fechamento desta segunda-feira, deve provocar uma saída de aproximadamente 300 milhões de dólares da Bovespa, calculou a equipe do Credit Suisse, conforme nota a clientes.

O rebalanceamento semianual do índice global MSCI foi anunciado na noite do dia 12 de novembro.

No caso do MSCI Brasil Index, foram excluídas seis ações: AES Tietê PN, Banrisul PNB, Cyrela Brazil Realty, Ecorodovias, Usiminas PNA , Via Varejo. Não houve adição de novos papéis.

O "total de vendas esperadas hoje no fechamento chegam a cerca de 300 milhões de dólares e podem causar impacto no mercado dada a recente falta de fluxo comprador para as acões brasileiras", destacou a equipe da mesa de negociação do Credit Suisse, em nota clientes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasB3bolsas-de-valoresAçõesEmpresas suíçasCredit Suissebancos-de-investimento

Mais de Mercados

Vitória por menos de um ponto eleva risco de contestação das eleições, diz Goldman Sachs

EWZ: o ETF gringo que virou termômetro da eleição e o que ele indica para domingo

Construtoras faturam R$ 10 trilhões no mundo, e só uma brasileira está no top 100

Ibovespa subiu 7% entre 1º e 2º turno da eleição; veja as ações que mais ganharam