Invest

Presidente da Transpetro, subsidiária da Petrobras, renuncia ao cargo

Para o lugar de Gustavo Raposo, o conselho irá decidir sobre a nomeação de Luiz Eduardo Valente, diretor de serviços da companhia

 (Dado Galdieri/Bloomberg)

(Dado Galdieri/Bloomberg)

PB

Paula Barra

Publicado em 21 de setembro de 2021 às 18h29.

Última atualização em 21 de setembro de 2021 às 18h54.

A Petrobras (PETR3; PETR4) informou que o presidente de sua subsidiária Transpetro, Gustavo Raposo, entregou carta de renúncia ao cargo, segundo comunicado ao mercado divulgado na noite desta terça-feira, 21. A decisão terá efeitos a partir do dia 24 de setembro.

Invista com o BTG Pactual digital e conte com a assessoria do maior banco de investimentos da América Latina

O conselho de administração da Transpetro decidirá sobre a escolha de Luiz Eduardo Valente, diretor de serviços da Transpetro, para assumir o cargo, observada a governança de indicações da Petrobras, disse a companhia.

Luiz Eduardo Valente iniciou sua carreira na Petrobras em 1980, onde atuou como gerente geral da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar/PR), de Tecnologia de Refino no Abastecimento (Edise/RJ), da Refinaria Henrique Lage (Revap/SP) e da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Bahia (Fafen-BA).

O executivo ocupou também a função de gerente executivo de Gás-Química e Liquefação na área de Gás e Energia, de gerente executivo corporativo de SMS e de gerente executivo na área Industrial/RGN. Na Braskem (BRKM5), na qual a Petrobras tem participação acionária, foi diretor do Projeto Comperj Fase II e vice-presidente de Investimentos e Tecnologias Digitais.

Acompanhe tudo sobre:AçõesPETR3PETR4PetrobrasTranspetro

Mais de Invest

Hapvida (HAPV3) vai investir até R$ 600 milhões em novos hospitais em SP e RJ

Ministério da Justiça realiza leilão de 54 quilos de ouro; veja como participar

5 frases que todo investidor precisa saber

"O mundo está passando por um processo grande de transformação", diz André Leite, CIO da TAG

Mais na Exame