Mercados

Petróleo termina em alta em Nova York e Londres

Nova York - Os preços dos contratos futuros de petróleo terminaram em alta nesta terça-feira em Londres e em Nova York, com o endurecimento da postura dos países ocidentais ante o Irã prevalecendo sobre os temores gerados pelos problemas orçamentários na Eurozona e nos Estados Unidos. O barril de West Texas Intermediate (designação do "light […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2011 às 18h04.

Nova York - Os preços dos contratos futuros de petróleo terminaram em alta nesta terça-feira em Londres e em Nova York, com o endurecimento da postura dos países ocidentais ante o Irã prevalecendo sobre os temores gerados pelos problemas orçamentários na Eurozona e nos Estados Unidos.

O barril de West Texas Intermediate (designação do "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em janeiro ganhou 1,09 dólar em relação a segunda-feira, fechando a 98,01 dólares no New York Mercantile Exchange (Nymex).

Em Londres, o barril de Brent do mar do Norte com igual vencimento terminou a 109,03 dólares no Intercontinental Exchange (ICE), ganhando 1,81 dólares.

"Parece que voltamos à alta apesar dos temores econômicos causados pela crise da dívida europeia", disse Tom Bentz, analista do BNP Paribas.

Segundo especialistas, o mercado também acompanhou a situação no Egito, onde foi anunciado nesta terça-feira a aceleração do processo de transição para um governo civil.

Mais de Mercados

Aposta de alta da Selic atinge máxima após dados fortes do mercado de trabalho

Ibovespa abre em queda de olho em inflação dos EUA e mercado de trabalho brasileiro

Leilão de dólar à vista pelo BC, inflação dos EUA e contas públicas: o que move o mercado

Queda nos papéis reduziu em mais de US$ 100 bilhões o valor de mercado da Nvidia

Mais na Exame